IV Recifest promove oficina de Drag

14361275_988659437909776_608266131071829988_o
Ministrada por Zecarlos Gomes, atividade será realizada de 15 a 19 de novembro e contará com exercícios práticos e discussões históricas

Entre os dias 14 e 18 de novembro, o IV Recifest – Festival da Diversidade Sexual e de Gênero realiza a terceira edição da Oficina de Drag Queen. Com cinco dias de duração, o encontro irá proporcionar exercícios práticos, oferecendo subsídios para a construção da personagem em técnicas de maquiagem, dublagem, passarela e processo autoral de coreografia. Também serão abordadas as origens das drags, dinâmicas de expressão teatral e autoconhecimento.

Para participar os interessados devem preencher formulário de inscrição no link:http://bit.ly/2eKGPdq. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de novembro e os 15 contemplados, 10 homens e 5 mulheres, saberão o resultado da divulgação no próximo 10 de novembro.

A proposta é popularizar a imagem da drag queen como performer —identificando-a como profissional, especificidade que a torna diferente de outras identidades como travestis, transexuais ou cross-dressers. As aulas são divididas em módulos: no primeiro dia são ensinadas técnicas de teatro e dança, no segundo o foco é a maquiagem, e, no terceiro, retoma-se o teatro e a dança. A intenção é que cada aluno saia da imersão com um personagem criado para si.

Os participantes poderão apresentar um número especial na festa de encerramento do Recifest, no Miami Pub.

Sobre Zecarlos Gomes – O ator e produtor cultutal Zecarlos Gomes, iniciou a carreira em 1999 na cidade de Santos – SP. Em 2004, iniciou os estudos de dança contemporânea e clássica na Escola Livre de Dança, também em Santos – SP. É formado pela Escola Livre de Circo, da Oficina Cultural Regional Pagú, na mesma cidade. Em 2010 Zecarlos criou o primeiro curso para formação de drag queens do país, o DRAG QUEEN CURSO | DQC, as aulas se concentram na composição das personagens por meio do trabalho de percepção da personalidade, corpo e maquiagem, usando mecanismos do teatro e da dança. Também são abordadas as origens das drags, identidade de gênero e orientação sexual. Em 2012 dirigiu e produziu o espetáculo SEREIAS DE SALTO, fruto da primeira edição do DQC com apoio do PROAC LGBT. O curso que já soma 120 alunos, passou pelo litoral de São Paulo, Recife-PE.

Serviço
OFICINA DRAG QUEEN
Dias: 14 a 18/11
Grátis.
Inscrições pelo link: http://bit.ly/2eKGPdq

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *