II RECIFEST promove oficina Drag Queen

Espetáculo Sereias de Salto | Foto: Rodrigo Mmorales

Espetáculo Sereias de Salto | Foto: Rodrigo Mmorales

Estão abertas as inscrições para a primeira oficina de Drag Queen em Pernambuco. Serão seis dias de atividade intensa – de 10 a 15 de novembro -, dentro da programação do II Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual. A oficina será ministrada pelo ator, artista circense, coreógrafo, diretor teatral e arte-educador Zécarlos Gomes, que em 2010 criou o único curso no Brasil para formação de drag queens, o DRAG QUEEN CURSO, pensando na profissionalização deste segmento.

Na programação da oficina, os participantes terão desde aulas teóricas, passando por exercícios físicos e de auto-conhecimento, praticarão técnicas de aquecimento corporal, desfile em passarela e improvisação. Também receberão noções de espaço cênico, de montagem para show, dublagem e coreografia. As aulas acontecerão entre a segunda (10) e a sexta (14), finalizando o curso, no sábado, com desfile no encerramento do festival.

Os interessados poderão se inscrever através do e-mail contato@recifest.com. É necessário mandar texto de intenção de até 10 linhas falando sobre o que motiva o interesse no tema e na prática do drag. A oficina é gratuita e os selecionados deverão levar seu kit-maquiagem, a ser encaminhado aos selecionados. As inscrições deverão ser feitas até o dia 30 de outubro e os 10 (dez) contemplados serão convocados por e-mail no dia 03 de novembro.


Serviço
Drag Queen Curso – II Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual
Entre 10 e 15 de novembro
Segunda a sexta das 9h às 13h
Galeria Café Castro Alves (Rua Capitão Lima, 280, Santo Amaro – Recife/PE)
Inscrições através do contato@recifest.com

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *